As donas de madeixas cacheadas vivem procurando formas de melhorar os detalhes na rotina de cuidados com o cabelo cacheado que precisam ser reforçados para fazer com que seus cabelos fiquem mais bonitos e saudáveis.
Tanto o cabelo cacheado quanto o crespo sofrem com um nível de ressecamento maior, devido ao seu formato em espiral. Para fazer com que seus fios fiquem da forma que você quer, é necessário entender qual o seu tipo de cabelo e quais são os cuidados necessários.
Duas das grandes preocupações de quem tem o cabelo cacheado é entender a forma correta de finalizar os fios a fim de ter o volume e a definição desejados e saber quais são os produtos indicados para o cabelo.
Se você tem o cabelo cacheado e não sabe ao certo como dar a atenção que os seus fios necessitam, esse artigo foi feito para você. Ao aprender a forma correta de cuidar dos seus fios, você conseguirá controlar o volume e a definição dos seus cachos e moldá-los da forma que você deseja.
A finalização é extremamente importante para o cabelo cacheado e existem muitas maneiras diferentes de finalizar os fios. Se antes as informações sobre o cabelo cacheado eram escassas, hoje o que não falta são posts bem detalhados acerca dos cuidados com as lindas espirais.
E é por isso que reunimos nesse post todas as informações que você precisa saber para dar toda a atenção que as suas madeixas cacheadas necessitam.
De aprender qual o seu tipo de fio até analisar tipos de finalização, de informações acerca dos produtos até entender quais são as ferramentas que você pode utilizar para potencializar a beleza dos seus cachos, esse artigo será, literalmente, o seu manual dos cabelos cacheados.
1. Use spray ativadores de cacho
O spray ativador de cachos é um grande amigo daquelas que querem melhorar os cuidados com o cabelo cacheado. Ele possibilita que os cabelos se definam naturalmente, pouco a pouco.
Ele promove um tratamento progressivo das madeixas, resultando em cachos mais definidos e menos ressecados, ou seja, com o volume e o frizz controlados.
2. Aposte na fitagem
Você ama seu cabelo cacheado, mas ainda não descobriu o melhor jeito de deixá-lo definido? Invista na fitagem!
Dentre as técnicas de texturização existentes, essa é uma das mais famosas e utilizadas pelas donas de madeixas cacheadas. Sabe por quê?
Ela é uma técnica super simples de texturização feita com os dedos e creme de pentear. Basicamente você tem que separar o cabelo em várias partes, distribuir o creme de pentear pelas mechas e amassá-las com as mãos em direção a raiz do cabelo.
3. Use o difusor
É normal que os seus cachos demorem mais para secar por conta do seu formato. Mas para quem não quer esperar que os fios sequem naturalmente, a melhor solução é o difusor! Poxa, mas vou ter que comprar outro secador? Calma! O difusor pode ser comprado separadamente e é só encaixar no bocal do seu secador tradicional que funciona.
Mas porque ele é ideal para as cacheadas? Por conta do seu formato, o difusor espalha o ar quente, que além de não queimar os fios, não desmancha os cachos e não dá frizz. Você vai poder ter mais definição, sem frizz e sem ressecamento.
4. Experimente secar os fios com uma toalha de microfibra
Dar atenção para a forma que você seca os seus cabelos também é necessário para potencializar os cuidados com o cabelo cacheado.
Depois do banho, muitas cacheadas ainda têm a mania de secar suas madeixas com toalhas convencionais. Pois saiba que esse hábito é muito prejudicial aos cachos, que tendem naturalmente ao frizz por serem mais secos que os outros tipos de cabelo. Experimente enxugar seus fios com uma toalha de microfibra. Ela absorve a umidade e preserva as propriedades dos produtos após a higienização.
5. Troque sua escova por um pente de dentes largos
As cacheadas já sabem, por experiência, que pentear os cachos secos é muito ruim! A probabilidade de quebra é enorme e o frizz chega com tudo. Por isso, além de pentear os cabelos molhados, evite as escovas tradicionais e prefira pentes de dentes largos, que quebram menos os fios e ajudam a manter o formato do cabelo cacheado.
6. Invista em nutrição capilar
Se você se importa com os cuidados com o cabelo cacheado, você precisa investir em nutrição! Isso porque, as cacheadas sofrem mais com o ressecamento dos fios devido ao seu formato. Ele impede que a oleosidade produzida no couro cabeludo, que forma uma barreira natural de proteção, consiga cobrir todo o comprimento dos fios.
Por isso, as máscaras de nutrição e óleos capilares são tão importantes! É aconselhável fazer semanalmente uma nutrição ou umectação para reparar o ressecamento.
Conteúdo produzido pelo blog parceiro O meu cabelo.
0 Comentários