PROFISSÃO BLOGUEIRA: MARKETING DE AFILIADOS



O mercado do marketing digital está crescendo cada vez vez mais, muitas pessoas já estão trabalhando com isso e gerando uma renda boa trabalhando em casa. No entanto poucas pessoas conhecem o marketing de afiliados, algumas já ouviram falar mas não sabem como isso realmente funciona na prática, apesar de não ser tão falado este tipo de trabalho tem ajudado muitas pessoas e está expandindo cada vez mais.
Trabalhar com marketing de afiliados é uma oportunidade de ganhar dinheiro na internet, sendo possível conciliar o seu trabalho do dia a dia com o marketing de afiliados. Entretanto não é um trabalho tão fácil, que não exige de você, ao contrário disso exige esforço e estudo, ninguém começa em um negócio sabendo de tudo, é necessário estudar estratégias se quiser realmente crescer, saber como atrair o seu público alvo é fundamental para seu desempenho sempre melhorar.

O QUE É MARKETING DE AFILIADOS?

Podemos dizer que o marketing de afiliados é uma forma de gerar renda por meio da internet, com partilha, recomendação, divulgação e vendas de produtos, serviços,empresas e até mesmo e-book. Basicamente funciona assim, você trabalha para uma empresa, você precisa vender o produto da empresa e depois da venda realizada recebe uma comissão por esse trabalho, a comissão depende de produto para produto, existem comissões altas e existem comissões menores.


Este método de receber por meio de comissão é conhecido na internet como marketing de afiliados, este método existe a muito tempo, o primeiro foi criado em 1996 pela Amazon  e era conhecido como Amazon associates. O programa existe até hoje e muitas pessoas são afiliadas e geram renda mensalmente trabalhando em casa apenas com vendas de produtos. 

COMO COMEÇAR NO MARKETING DE AFILIADOS?

Primeiramente você precisa pesquisar sobre o assunto e entender melhor como funciona esse mercado, se necessário adquira cursos que irão te ajudar a realizar vendas sem ter muita dor de cabeça, existem vários cursos que guiam o afiliado para conquistar comissões altas, o treinamento D7D é um curso com um suporte sensacional, que te ajuda a entender estratégias de vendas e como realizá-las, caso queira conhecer melhor esse curso CLIQUE AQUI!

Após estudar sobre o marketing de afiliados escolha uma plataforma a qual queira se cadastrar para dar inicio a seu trabalho, as plataformas mais famosas são a Eduzz, Monetizze, Hotmart e Amazon, pesquisa sobre cada uma delas e após escolher se cadastre em uma das plataformas. Normalmente estas plataformas te direcionam com  passo a passo de como se cadastrar e também onde achar as empresas para se afiliar.


Uma dúvida frequente dos iniciantes é se realmente o marketing de afiliados funciona e se essa é uma das suas dúvidas, fique tranquilho, pois da sim para ganhar uma renda extra vendendo infoprodutos na internet, sendo assim é possível trabalhar com o marketing.

HORA DE COMEÇAR A TRABALHAR.

Após estudar e se cadastrar em uma plataforma é hora de escolher um produto para se afiliar e começar a fazer as vendas. Entre na opção loja/ mercado da plataforma e procure por produtos para iniciantes, evite pegar de primeira produtos com valor muito altos, pois estes produtos são um pouco mais difíceis de ser vendidos, pelo menos assim de primeira.


ESCOLHA UM NICHO


Antes de se afiliar ao primeiro produto que você encontrar, é necessário definir qual será seu nicho, ou seja, com qual segmento você irá trabalhar, escolha um nicho no qual você seja autoridade, que você pelo menos entenda sobre o assunto, assim ficará mais fácil de atrair clientes e falar sobre o produto.
Existem alguns tipos de nichos que são os mais procurados na internet, entre eles estão: 
  1. Saúde, emagrecimento
  2. Beleza
  3. Carreira e negócios
  4. Investimentos
  5. Casamento
  6. Culinária
  7. Idiomas
  8. Marketing digital

MARKETING DE AFILIADOS

Escolheu seu nicho, agora procure por produtos que se encaixe nesses nichos e depois é só começar as divulgações para realizar as vendas. As divulgações podem ser por meio de blog, sites, instagram, facebook, sendo eles de forma orgânica ou paga.
Se após ler todas essas informações você sentir vontade de entrar para esse trabalho também, vou te indicar uma das plataformas que eu utilizo que é a Monettize, é uma plataforma fácil de ser utilizada e tem produtos físicos e digitais. Além disso também vou te indicar o curso do Formula Negócio online que ajuda a muito a dar incio as vendas, o curso é super completo e está sempre atualizando.

BÔNUS >> Curso gratuito- Funil de vendas. CLIQUE AQUI!




0 Comentários