PARA QUE SERVE O CHIP DA BELEZA?

chip da beleza

 

O ''chip da beleza'' é um dispositivo que é inserido no corpo da mulher, de inicio ele foi desenvolvido para o tratamento de endometriose, uma vez que com o uso desse chip era capaz de reduzir e aliviar os sintomas e ainda promover a interrupção do ciclo menstrual.

O nome ''chip da beleza'' é algo que atrai a atenção da maioria das mulheres, afinal grande parte das mulheres querem estar sempre com a beleza em dia e a procura por procedimentos estéticos relacionados a beleza cresce cada dia mais.


PARA QUE SERVE O CHIP DA BELEZA?

chip da beleza


O uso do "chip da beleza'' possuiu outras funções além das citadas acima, o chip da beleza é um implante hormonal que tem como uma das finalidades favorecer a perda de gordura e ganho de massa muscular. Isso acontece pois o chip da beleza é constituído principalmente pelo hormônio gestrinona, esse hormônio desempenha funções no organismo que contribuem para perda de gordura e o ganho da massa muscular.

Lembrando que o uso do ''chip da beleza'' não possui apenas as finalidades estéticas, então antes de fazer qualquer coisa é necessário procurar um ginecologista para que não ocorra nada de errado com seu corpo. Afinal o uso desse chip pode causar outros efeitos no organismo.

     O QUE É ''CHIP DA BELEZA''

O que muitas pessoas não sabem é que o ''chip da beleza'' na verdade não é um chip. Isso mesmo, apesar do nome ser chip, na verdade são tubos de silicone semipermeáveis de 4 a 5cm que liberam diariamente os hormônios.

chip da beleza


Esse ''chip'' pode ser inserido no tecido subcutâneo (tecido de gordura) de qualquer parte do corpo, normalmente os cirurgiões preferem a região do glúteo. O hormônio que é liberado cai diretamente na corrente sanguínea e dura cerca de seis meses até um ano.

chip da beleza


O que muitos não fala é que o ''chip da beleza'' não é autorizado pela ANVISA devido a ausência de estudos científicos que comprovem a sua eficácia .


perder peso


      EXISTE A POSSIBILIDADE DE EFEITOS COLATERAIS?

A maioria dos efeitos colaterais acontece em mulheres que não possuem indicação para seu uso, por isso indicamos procurar um ginecologista antes de qualquer coisa. Os principais efeitos colaterais relacionados com o uso sem indicação são:

  • Queda de cabelo
  • Aumento do pelo no corpo e rosto
  • Aumento dos níveis de colesteróis
  • Sangramento fora do período menstrual
  • Alteração de voz
  • Alteração cardíacas e hepáticas em alguns casos
  • Aumento da acne
  • Inchaço
                         NÃO É INDICADO PRA QUEM?

O ''chip da beleza'' não é indicado para mulheres que possuem doenças cardíacas, diabete, colesterol alto, alterações nos rins e fígado, obesidade, mulheres lactantes ou gestantes. Lembrando que o hormônio é liberado na corrente sanguínea e podem trazer complicações para saúde , já que vai ter mais hormônio do que o necessário no corpo.


                        CONSIDERAÇÕES FINAIS

Estamos vivendo em um mundo os padrões estéticos são frequentemente expostos perante a sociedade, as mulheres na maioria das vezes se sentem obrigadas a se enquadrar nesses padrões e por isso optam por procedimentos que parecem ser bons e que possuem resultados rápidos, o problema é na maioria das vezes se esquecem das consequências de tais usos e muitas vezes acabam perdendo a vida por conta de um ''padrão'' que foi implantada na cabeça da sociedade, tais padrões fazem vítimas diariamente.
Por isso antes de tomar qualquer atitude, procure por um médico, pratique exercício físicos, tenha uma alimentação regrada, cuida da sua saúde.
O post de hoje foi mais informativo para apresentar para que serve o ''chip da beleza'' e também quais são os efeitos colaterais quando utilizado de forma errada.
Me conte nos comentários se vocês já conheciam esse ''chip da beleza'' e o que acham a seu respeito.


0 Comentários