O ''chip da beleza'' é um dispositivo que é inserido no corpo da mulher, de inicio ele foi desenvolvido para o tratamento de endometriose, uma vez que com o uso desse chip era capaz de reduzir e aliviar os sintomas e ainda promover a interrupção do ciclo menstrual.
O nome ''chip da beleza'' é algo que atrai a atenção da maioria das mulheres, afinal grande parte das mulheres querem estar sempre com a beleza em dia e a procura por procedimentos estéticos relacionados a beleza cresce cada dia mais.
PARA QUE SERVE O CHIP DA BELEZA?
O uso do "chip da beleza'' possuiu outras funções além das citadas acima, o chip da beleza é um implante hormonal que tem como uma das finalidades favorecer a perda de gordura e ganho de massa muscular. Isso acontece pois o chip da beleza é constituído principalmente pelo hormônio gestrinona, esse hormônio desempenha funções no organismo que contribuem para perda de gordura e o ganho da massa muscular.
Lembrando que o uso do ''chip da beleza'' não possui apenas as finalidades estéticas, então antes de fazer qualquer coisa é necessário procurar um ginecologista para que não ocorra nada de errado com seu corpo. Afinal o uso desse chip pode causar outros efeitos no organismo.
O QUE É ''CHIP DA BELEZA''
O que muitas pessoas não sabem é que o ''chip da beleza'' na verdade não é um chip. Isso mesmo, apesar do nome ser chip, na verdade são tubos de silicone semipermeáveis de 4 a 5cm que liberam diariamente os hormônios.
Esse ''chip'' pode ser inserido no tecido subcutâneo (tecido de gordura) de qualquer parte do corpo, normalmente os cirurgiões preferem a região do glúteo. O hormônio que é liberado cai diretamente na corrente sanguínea e dura cerca de seis meses até um ano.
O que muitos não fala é que o ''chip da beleza'' não é autorizado pela ANVISA devido a ausência de estudos científicos que comprovem a sua eficácia .
EXISTE A POSSIBILIDADE DE EFEITOS COLATERAIS?
A maioria dos efeitos colaterais acontece em mulheres que não possuem indicação para seu uso, por isso indicamos procurar um ginecologista antes de qualquer coisa. Os principais efeitos colaterais relacionados com o uso sem indicação são:
- Queda de cabelo
- Aumento do pelo no corpo e rosto
- Aumento dos níveis de colesteróis
- Sangramento fora do período menstrual
- Alteração de voz
- Alteração cardíacas e hepáticas em alguns casos
- Aumento da acne
- Inchaço
0 Comentários