MODA: COLOR BLOCKING

Para quem ainda não conhece muito bem ou nunca ouviu falar em color blocking, o post de hoje é para apresentar a vocês este novo estilo de moda, que na verdade esta presente em nosso meio a algum tempo.

Color blocking nada mais é do que a combinação de cores vibrantes em uma mesma produção de look, muito visto em passarelas e em marca de roupas famosas.

São mil possibilidades de combinações para montar looks com cores vibrantes e que formem contrastes. Apesar dessas inúmeras combinações, precisamos lembrar de utilizar cores que casem entre si formando combinações que mantenham um equilíbrio entre as cores. Pode parecer contraditório dizer para utilizar cores vibrantes e ao mesmo tempo para utilizar cores que combinem entre si.

Se interessou por esta tendência mas ainda não entendeu muito bem como combinar as cores sem ficar estranho... Então confira essas dicas para arrasar no estilo color blocking.

DICA

1: Se não quiser chamar tanta atenção,escolha uma peça de cor vibrante de sua preferência e uma peça branca, assim o contraste ficará mais clean.

2: Opte por cores opostas como por exemplo vermelho e o verde ou laranja  e o azul.

3: Procure uma tabela de cores para ver as cores que são opostas e se combinam.

4: Acessórios também são um aboa pedida para compor o look, opte por bolsas, sapatos ou colares em tons neon ou cores vibrantes.

5: Peças clássicas como blazer ajudam a dar uma equilibrada no look, calça branca e calça preta também combinam com esta tendência.


Agora que listamos algumas dicas sobre color blocking, chegou a hora de nos inspirarmos nestes looks. As imagens foram retiradas do pinterest e também do google.

look do dia














Dica bônus sobre as cores para formar as combinações:




1 Comentários