RESENHA TONALIZANTE SALON LINE BLUE ROCK

MEU CABELO...


Eu estava com o cabelo platinado, até que um certo dia resolvi pintar apenas a parte debaixo do cabelo com tonalizante azul, eu usei o da salon line, eu usei o Blue rock, ficou bem azulão, porém na hora de lavar o cabelo, esqueci que só tinha pintado a parte debaixo, e por erro meu acabei lavando o cablo todo, devido a isso a o pigmento da parte debaixo misturou nas partes onde eu não havia pintado e meu cabelo ficou embaixo azul e a parte de cima meio esverdeado . Até que eu gostei do jeito que ele ficou, não era oque eu queria no inicio mais ficou bom.

Gostei do tonalizante além da cor ser duradoura, meu cabelo também ficou hidratado. A aplicação é feita de forma rápida e fácil, não tem segredo para colorir o cabelo com essas novas tendências, que é os cabelos coloridos. A embalagem do produto vem com todas as informações necessárias para a utilização, basta ler e colocar em prática, eu no caso fiz sozinha, mais indico que quem tenha a intenção de colorir o cabelo, que peça a ajuda a alguém, assim ficará mais fácil de visualizar as partes onde não receberam o tonalizante.


QUEM PODE FAZER:


Qualquer pessoa pode colorir o cabelo, contanto que o cabelo esteja descolorido, ou que a pessoa esteja disposta a descolorir. O cabelo deve estra descolorido para que o tonalizante de cor aos fios, sem que ocorra alteração de cor e também para que a cor se fixe ao fio do cabelo, por exemplo, uma pessoa com o cabelo escuro, mesmo que passa o tonalizante azul, ele não vai aparecer, porém se estiver com o cabelo descolorido a cor vai se destacar.

DESCOLORAÇÃO:


Descoloração é o procedimento utilizado para a remoção da pigmentação natural ou não do cabelo, sua função é tirar o pigmento dos fios do cabelo, para essa técnica utiliza-se normalmente o pó descolorante e um oxidante que tem a função de abrir as cutículas do cabelo e assim o descolorante pode retirar o pigmento do fio. Hoje em dia existem descolorantes que não agridem tanto o cabelo e podem ajudar muito para quem tem o cabelo escuro, que no caso precisa de mais camadas para descolorir, além do cabelo escuro o cabelo cacheado também fica muito danificado quando descolori, então é necessário procurar um descolorante que não agrida tanto o cabelo e lembrar sempre de hidratar o cabelo após fazer a descoloração para repor os nutrientes perdidos.

Eu já tinha o cabelo claro pois como disse, estava com o cabelo platinado, então não precisei passar por essa fase de descoloração de novo, no caso quem tiver o cabelo escuro e tiver medo ou não souber descolorir em casa, eu indico que faça isso com um profissional, para não estragar seu cabelo. Ao descolorir o cabelo, ele fica ressecado e dependendo o tanto que você descolori, seu cabelo pode quebrar, pois esse processo pode deixá-lo meio elástico e fraco.
É importante lembrar que antes de fazer esse processo de descoloração, o cabelo deve estar em ordem, hidratado e saudável, durante o processo de descoloração é necessário que sempre verifique como o cabelo está ficando e se está quebrando.


TONALIZANTE:



O tonalizante que eu escolhi foi o da Salon line, antes de utilizar e escolher ele, eu fiz uma pesquisa a seu respeito e procurei algumas resenhas para saber como ficava no cabelo e qual cor ficava. Além disso escolhi esse tonalizante, pois não contém amônia, tem como ponto positivo a presença de óleos hidratantes e realmente esse tonalizante deixa o cabelo hidratado e não tem cheiro forte.

Ficou um azul escuro , o tonalizante vai saindo conforme as lavagens, o tom azul escuro do meu cabelo durou aproximadamente um puco mais de um mês, mais ele foi desbotando aos poucos, do azul foi ficando mais puxado pro azul claro e depois pro verde claro.Para quem quer ficar com a cor escolhida no cabelo por mais tempo tem que ir retocando, eu não cheguei a retocar. A quantidade a ser usada do produto depende da quantidade de cabelo, como eu não pintei o cabelo todo, então sobrou produto, porém se fosse pintar o cabelo todo usaria todo o frasco de tonalizante.


PROVA DE TOQUE:


Antes de utilizar o tonalizante é necessário fazer a prova de toque, basta aplicar uma pequena quantidade do produto no antebraço ou atrás da orelha e esperar cerca de 30 minutos, após isso lave a área com água morna, se durante esse período ou após 24 horas surgir irritação na pele, como coceira, vermelhidão ou ardência, fica provado a hipersensibilidade ao produto, deste modo, não o utilize.



MODO DE USAR O TONALIZANTE DA SALON LINE:


Descolorir os cabelos com pó descolorante até obter um tom louro 10, no minimo. Lavar os cabelos com shampoo que pode ser da linha da salon line mesmo e secar.
Sobre os cabelos secos, aplicar uma quantidade generosa de produto. Aguardar de 20 a 30 minutos de acordo com a porosidade do fio e a intensidade da cor desejada. Enxaguar bem com água abundante até retirar todo excesso de produto. Aplique o condicionador (linha salon line) e enxague.
É recomendado a utilização de toalhas escuras por causa da pigmentação do produto, para que assim evite manchas na toalha, além disso é recomendado um protetor de pele para tintura na testa, orelhas e próximos aos locais de aplicação.
A embalagem contém 100g, caso tenha muito cabelo, recomendo comprar dois tonalizantes.



TONALIZANTE SALON LINE: BLUE ROCK

PODE SER ENCONTRADO EM FARMÁCIAS, SITES OU LOJAS DE COSMÉTICOS. O VALOR É BEM ACESSÍVEL E COMPENSA MUITO.




RESULTADO:









Obrigada pessoal, espero ter ajudado vocês :)
bjs.

4 Comentários

  1. Quando saiu voltou a cor que estava?? Demorou muito tempo pra sair completamente ??

    ResponderExcluir
  2. Olá tudo bem?
    Quando saiu o tonalizante, voltou a cor que estava, no caso meu cabelo estava platinado. Demorou quase um mês para sair totalmente a cor azulada do cabelo, mas dependendo da lavagem sai até mais rápido

    ResponderExcluir
  3. O tonalizante pode achar em todas as farmácias do Brasil.

    ResponderExcluir