O ano era 2019 e parecia estar tudo bem até que fomos impactados com uma noticia que iria mudar a nossa rotina e estilo de vida, mal sabíamos que passaríamos por dias difíceis e que teríamos que nos adaptar com essa vida, a pandemia nos mostrou que sempre precisamos nos reinventar e o marketing digital não fugiu disso, pelo contrário está se fazendo muito presente nesse nosso novo normal.
Durante a pandemia diversos estabelecimentos tiveram que ficar fechados sem poder receber clientes e por conta disso tiveram seus lucros prejudicados. A única saída em meio a essa turbilhão de acontecimentos foi apelar ao marketing digital, que nada mais é do que ações de comunicações que as empresas podem utilizar por meio da internet, da telefonia e tudo que envolve os meios digitais.
Antes da pandemia as empresas não utilizavam tanto o marketing digital e nem estratégias certas, mas pós pandemia precisaram aderir a isso ou então iriam deixar de existir.
Segundo uma pesquisa 60% dos brasileiros tem acesso à internet, então seguindo essa porcentagem de pessoas que estão usufruindo da internet podemos dizer que investir em estratégias digitais não é mais uma opção e sim uma necessidade que passou a fazer parte do nosso novo normal.
QUAL A IMPORTANCIA DO MARKETING DIGITAL NO NOSSO NOVO NORMAL
A importância do marketing digital no nosso novo normal é o fato de ajudar milhões de empresas a se recuperarem e voltarem a faturar por meio da internet. As divulgações de empresas, estabelecimentos, produtos cresceram mais de 60% na pandemia, as pessoas evitam sair de casa e passam mais tempo na frente do computador ou celular, sendo assim a maior parte dessas pessoas realizam suas compras por meio do marketing digital que é apresentado a elas nas redes sociais. Boas estratégias geram bons resultados e é assim no marketing digital, as empresas estão divulgando com mais frequência, utilizando boas estratégias, apresentando seu produto para milhares de pessoas que estão presentes na internet.
O marketing digital veio para ajudar as empresas a se aproximarem dos seus clientes das pessoas certas e alavancar negócios. As pessoas não querem só saber do produto, mas querem saber sobre o produto e as experiências com esse produto, é "consumidor X marca'', por meio das redes sociais os consumidores conseguem interagir com as publicações e fazer perguntas sobre o produto e também ver o feedback de outros clientes.
Os clientes gostam de analisar o que estão comprando e não caírem em enrascadas, hoje em dia ninguém quer perder dinheiro, por isso é importante utilizar uma estratégia de marketing que transmita seriedade e verdade para seus clientes, assim o consumidor e a marca criam uma relação de confiança e por fim o cliente acaba aderindo ou consumindo o produto que está sendo divulgado.
Com base em todas essas informações podemos ter a certeza da importância do marketing digital no nosso novo normal, essa é a nova realidade das empresas.
Quer saber mais sobre marketing e estratégias de marketing digital: CLIQUE AQUI
0 Comentários