DIMINUIR O FRIZZ EM CABELO CACHEADO



O cabelo cacheado normalmente já costuma apresentar com mais facilidade o frizz, isto acontece por que nosso cabelo tem um pouco mais de dificuldade em manter nutrido toda a estrutura do cabelo, nossa estrutura capilar tem o formato espiral e sendo assim quando não cuidamos da forma correta podemos apresentar sinais de ressecamento no cabelo, pois a oleosidade natural do cabelo cacheado ou crespo tem um pouco mais de dificuldade de chegar até as pontas e assim acabam formando o frizz com mais frequências. 

Lembrando que o frizz pode aparecer em todos os tipos de cabelo, porém no cabelo cacheado ele costuma ser mais frequente. Apesar de tudo isso a cada dia podemos aprender coisas novas e novas formas de diminuir o frizz em cabelo cacheado, existem algumas formas que podemos utilizar no nosso dia a dia e assim reduzir ao máximo o aparecimento do frizz.

Por conta de tudo isso que sabemos até agora e por muitas vezes não saber como diminuir o frizz do meu cabelo, resolvi compartilhar algumas dicas para diminuir o frizz do cabelo cacheado ou do cabelo crespo que possui a estrutura espiral mais fechada que o do cabelo cacheado, estes dois tipos de cabelo precisam de mais atenção na hora dos cuidados, assim podemos manter a estrutura do nossa cabelo saudável e sem aqueles frizz que tanto incomodam.

DICAS PARA DIMINUIR O FRIZZ

Fronha de cetim: a fronha de cetim é uma ótima opção para diminuir o frizz, pode até parecer bobagem as vezes, mas escolher o tecido certo para a sua fronha influencia em seu cabelo, já que alguns tecidos tiram a umidade dos fios e aumentam a eletricidade estática, este é o maior causador de frizz e por isso mesmo fazendo dayafter as vezes nosso cabelo ainda amanhece sem definição e com frizz.
Já a fronha de cetim não tira a oleosidade natural do nosso cabelo e ainda ajuda a manter a definição dos cachos para o outro dia. 
Uma opção caso não queiram utilizar a fronha de cetim, é utilizar a touca de cetim que possui a mesma função.


Não lave o cabelo com água quente: A água quente é muito relaxante para o corpo, porém para o nosso cabelo é prejudicial, pois o cabelo fica ressecado e opaco e por conta disso acaba ficando mais frágil e danificado e dando mais caspas.
Sempre que puder opte por lavar o cabelo em água fria ou morna (mais para fria), assim os cachos não serão danificados com a alta temperatura da água.

Não prenda o cabelo molhado: Sempre que lavar o cabelo, espere ele secar por inteiro antes de fazer algum penteado ou prende-lo. Quando prendemos nosso cabelo molhado e logo em seguida prendemos, o fio esticado fica fraco e quebra na raiz ou próximo a raiz, além disso enfraquece nossos cachos e caba formando mais frizz.

Esfregar o cabelo na toalha: Muitas pessoas tem o hábito de após lavar o cabelo, esfregar o cabelo na toalha para secar e retirar o excesso de água dos fios. Saibam que essa prática pode sim causar grandes prejuízos a nosso cabelo, como por exemplo a quebra dos fios e também o aparecimento de frizz quando o cabelo secar.

Cronograma capilar: O cronograma capilar nos ajuda a manter uma rotina de cuidados necessários ao nosso cabelo, com algumas etapas a serem seguidas, como : hidratação, nutrição e reconstrução. Os cabelos ressecados tem mais facilidades de ficarem arrepiados e o cronograma capilar vai ajudar nisso.





0 Comentários