BELEZA: EFEITO REBOTE NA PELE


Provavelmente muitas pessoas já ouviram falar sobre efeito rebote, mas nem todo mundo sabe oque significa esse efeito rebote e nem como identificá-lo em sua pele.
Apesar de não se ouvir falar muito sobre ele, o efeito se faz presente em muitas pessoas, que por sinal não sabem como reverter esse efeito. 
Se você é uma dessas pessoas que já sofreu com efeito rebote ou nem sabe do que se trata isso, leia com atenção este post e compartilhe com as amigas.


Nosso corpo é como se fosse uma máquina, precisa de nutrientes para que ela possa funcionar corretamente, caso coloque uma peça errada a máquina para de funcionar. Nosso corpo é assim reage a tudo que ingerimos e a tudo que está a nossa volta, se a temperatura externa muda nosso corpo começa a trabalhar para que ele se adapte ao ambiente.

Pensando nisso é mais fácil entender como acontece o efeito rebote. A oleosidade faz parte da pele, serve como um hidratante natural, as glândulas sebáceas são as responsáveis por essa produção de sebo, as vezes produzem de mais e as vezes de menos, depende de alguns fatores.


Para controlar essa desregulação na produção de sebo, utilizamos produtos para diminuir a oleosidade da pele ou para hidratar a pele.
Mas as vezes utilizamos de forma errada esses produtos e ocorrem as consequências.



→ Então como acontece o efeito rebote?

O efeito rebote acontece quando utilizamos produtos destinados a conter o excesso de óleo no rosto, então retira-se a hidratação natural da pele excessivamente.
Sendo assim, a glândula sebácea entende que algo não está funcionando corretamente e precisa trabalhar mais , o organismo responde produzindo ainda mais sebo cutâneo em uma tentativa de proteger a pele.

➥É normal que as pessoas queiram utilizar sabonetes anti oleosidade na intenção de melhorar a pele, mas ao utilizar muito acaba ocorrendo o efeito rebote.



→Como tratar a pele oleosa então?

Utilize produtos que retirem a oleosidade da pele, mas que hidrate também, para que o corpo não sinta falta de hidratação.

🔺 Não pensem que é apenas a pele oleosa que tem efeito rebote, isso pode acontecer com qualquer tipo de pele, caso utilize algum produto que resseque demais a pele. 
Sempre que utilizar algum produto deste tipo, lembre-se de hidratar sua pele.

Espero que gostem, me siga no insta também @blogbrunaribeiro.


0 Comentários