Essa é uma questão que muitas pessoas não sabem responder, a respeito de seu tipo de pele.
É muito importante saber a respeito do seu tipo de pele, só assim será mais fácil de aprender a cuidar e saber quais produtos devem ser utilizados para cada tipo de pele, seja da pele mista, oleosa, normal ou seca.
A pele é o maior órgão do corpo humano, tem como uma de suas características proteger toda a superfície do nosso corpo. Além disso também é caracterizada como uma estrutura flexível e resistente.
A pele possui
quatro tipos de classificação, elas são:
- Alipídica ou conhecida popularmente como seca, ou seja aquela que está com pouca produção de óleo, pode-se até dizer que seja uma pele desidratada, que descama e por conta disso se torna sensível.
- Lipídica ou oleosa, por conta da maior produção de óleo, os óstios ficam dilatados tem a presença de comedões e a pele se torna com aspecto grosseiro.
- Eudérmica é conhecida como normal, onde existe um equilíbrio da produção de óleo, o que não permite que a pele não fique oleosa e nem desidratada e sim firme, hidratada e com toque aveludado.
- Por último tem a pele mista, pode-se dizer que grande parte das pessoas possuem esse tipo de pele, onde a zona ‘’ T’’ é a parte mais oleosa e o restante da pele, no caso as laterais são um pouco mais desidratada por conta da falta de produção de óleo (GOMES; DAMAZIO 2013).
Com o passar
dos anos a procura por tratamentos estéticos tem crescido cada vez mais, as
pessoas estão se preocupando cada vez mais com a beleza e com a saúde da pele,
procurando assim tratamentos que solucionem seus problemas. Em 2004 o Brasil
ficou em 6° lugar de maior mercado
de produtos de higiene, perfumes e cosméticos, tudo isso graças a maior parte
as mulheres e também a mídia que ajuda no incentivo da comercialização de
produtos cosméticos. Cada vez mais é lançado produtos novos que tem relação com a beleza e saúde da pele, por este motivo é muito importante saber em qual tipo de pele a sua se enquadra, assim saberá qual cosmético e qual tratamento será melhor para sua pele (CORRÊA; KUREBAYASHI; ISAAC, 2012).
Procure um especialista para saber ao certo qual o melhor tratamento para sua pele e também para ter a certeza sobre qual seu tipo. Mas caso queira ter uma base antes, siga as informações da imagem acima e veja quais característica sua pele se enquadra.
Espero que gostem das dicas e que seja de grande utilidade.
Pois o amor de Cristo nos constrange, porque estamos convencidos de que um morreu por todos; logo, todos morreram.
2 Coríntios 5:14
2 Coríntios 5:14
0 Comentários