CUIDADOS ESTÉTICOS: NECESSIDADE OU OBSESSÃO POR BELEZA

Cuidados estéticos

BUSCA INCESSANTE PELA BELEZA

Nos dias atuais, vivemos em uma era a qual podemos denominar de era da vaidade, onde as pessoas fazem loucuras e passam dos limites só para se sentirem belas. Mas será que essa beleza que elas tanto buscam é essencial?? será que é uma beleza real ou ideal??
Se basear nas atrizes, nos atores, nos cantores e músicos é normal hoje em dia, desde as crianças até os senhores de idade. A busca pela vaidade não para nunca, o mercado da beleza está a todo momento crescendo e crescendo, cada vez mais a tecnologia contribui para seu crescimento e atualização de novos métodos sejam estes invasivos ou não.


 


Todos os dias milhares de pessoas passam por cirurgias plásticas sem necessariamente estar precisando, porém fazem isso para se encaixarem em um padrão que foi imposto pela mídia, o padrão ideal de beleza que está fazendo e mexendo com a cabeça de milhares de pessoas, é claro que cada país tem o seu tal padrão de beleza, onde aquele que segue e consegue se encaixar pode ser chamado de belo, ou então conseguir ter uma aparência favorável, oque consequentemente traz alguns benefícios. Já os que não se encaixam nesse padrão, ishiii, esses ficam de fora de quase tudo.
O Brasil que é o meu país de origem, é um país onde a miscigenação é grande, vivo em um país onde tem brancos , negros e pardos cada um com a sua característica particular, cada um é de um jeito, e como é que podemos colocar um padrão para pessoas que possuem características diferentes uma das outras?.


Querer se encaixar em um padrão irreal não é necessário e também não é correto. 
Utilizar dos benefícios e dos tratamentos estéticos , não é o problema, na realidade o problema real é querer ser alguém ou se parecer com alguém no intuito de estar no padrão imposto pela sociedade em que vivemos e a partir dai viver uma vida que não te pertence, colocando-a muitas vezes em riscos, quando ultrapassado o limite.


A busca incessante por um tal padrão de beleza, esta fazendo com que milhares de pessoas entrem em depressão diariamente, isto porque estas pessoas não conseguem se encaixar nesse padrão imposto, além disso se você não faz parte desse padrão as coisas ficam um pouco mais difícil infelizmente.
Diversas cirurgias plásticas são feitas todos os dias e infelizmente muitas pessoas acabam morrendo na mesa de cirurgia, e tudo isso porque e para que? Para manter um padrão que não é verdadeiro, por querer ter uma aparência boa perante a sociedade em que vivemos.

Espero que todos entendam que não sou contra os tratamentos estéticos, até porque sou formada em bacharel em estética, sendo assim como estiticista formada eu sei que muitas pessoas se submetem a tratamentos e cirurgias sem ter necessidade, fazem isso só para agradar os que estão a volta. A maior que beleza que existe é que vem de dentro, a beleza interior é algo que ninguém pode roubar, já nasceu com você essa sim deveria ser o tipo de beleza que todos devessem procurar, pois essa o tempo não apaga e não destrói. 
Cada um possui uma beleza particular, todos com cores e formas diferentes, todos corretos e adequados para cada tipo de pessoa.


Bjs pessoal, espero que gostem e entendam o post, deixem nos comentários oque vocês acham a respeito do tema abordado no post :)

SE DESPRENDA DE PADRÕES E MOSTRE O SEU REAL VALOR, COM SUAS CARACTERÍSTICAS E ORIGENS NATURAIS E JAMAIS DEIXE ALGUÉM TE HUMILHAR POR SUA APARÊNCIA :)


ATÉ O PRÓXIMO POST.

21 Comentários

  1. Que post mais maravilhoso!
    Não vou mentir, eu tenho problemas com a minha aparência, mas eu nem sei dizer mais se é por mim ou por causa dos padrões da sociedade. Eu vejo tantas atrizes e cantoras com a cinturinha fina, e eu com esses pneuzinhos... Eu DETESTO eles, me sinto tão feia, mas faz parte de mim. O que fazer? É complicado, a sociedade te faz sentir feio.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite obrigada :)
      Apesar de ser formada em estética não concordo com essa obsessão pela beleza, acredito na beleza natural da mulher, é claro que alguns cuidados fazem bem para nossa saúde, todo tratamento estético é bom desde que não ultrapasse limites, se sentir bem com o próprio corpo faz bem :)
      bjs

      Excluir
  2. Interessante a postagem ♥
    Acho que as pessoas abusam demais da cirurgista plástica, esqueçem que podem cuidar do corpo de outra forma. Seguir um padrão de beleza não é o correto.
    Beijinhos, Helana ♥
    In The Sky, Blog / Facebook In The Sky

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite, pois é infelizmente as pessoas tentam diariamenete se encaixar em padrões..
      bjs

      Excluir
  3. Legal seu ponto de vista! Parabéns pelo blog! Sucesso para você! Abraço!

    ResponderExcluir
  4. Acho que a questão da beleza será sempre uma discussão. Sempre haverá padrões, sempre haverá a busca da perfeição. A questão é saber equilibrar isso.
    Sou aquela que até certo ponto quero ser perfeita mas em outros me aceito. Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá..Isso mesmo se aceitar sempre, o importante é se sentir bem :)

      Bjs

      Blog encrespa

      Excluir
  5. Que belo post pro 8 de março <3
    Quando a gente aprende a se amar, a mídia enxerga como uma rebelião, somos ensinadas a nos odiar, porque o ódio gera lucro, gera necessidade de tornar-se outra pessoa.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada :)

      É bem isso que você falou, concordo plenamente, o ódio gera lucro infelizmente...

      Bjs
      Blog encrespa

      Excluir
  6. Lindo post! Como não amar essas palavras?
    Creio que muitas mulheres estão precisando ler esse texto para se amarem mais!
    Parabéns por compartilhar!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. olá td bem? Espero que esteja :)
      Muito obrigada :)

      Bjs
      blog encrespa

      Excluir
  7. É frustrante ver as pessoas sofrendo para atingir o corpo que a mídia julga ser o ideal, na minha opinião, a evolução vem quando o amor próprio se torna uma prioridade, parabéns pelo texto!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá :)
      É isso mesmo, amor próprio é fundamental em qualquer pessoa :)

      Obrigada.
      Bjs
      Blog encrespa

      Excluir
  8. Amei o post, está fantástico. Muitas pessoas precisam dessas palavras, hoje em dia a obsessão por beleza tem feito muitas pessoas infelizes. Precisamos nos amar e nos aceitar pelo que somos.
    Abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, primeiramente obrigada :), que bom que gostou do post.
      Sim temos nos amar pelo que somos, cada detalhe :)

      Bjs
      Blog encrespa

      Excluir
  9. Olá!
    Gostei muito do seu post porque, principalmente, concordo bastante com o que você disse...
    Nunca estamos satisfeitos com o que temos, com aquilo que somos e isso é em grande parte graças ao media e a todas as empresas que vendem ou que promocionam determinados produtos que, na minha opinião, só nos deixam com vontade de os adquirir, porque somos consumistas, e daí a necessidade de mudarmos... Enfim, não consigo explicar muito bem como quero pois iria fazer aqui um textão e não quero ser chata.
    Resumindo, acho que devemos, antes de tudo, trabalhar no nosso amor próprio, na autoconfiança, e não ter tanto aquela necessidade/vontade de mudar simplesmente para nos encaixarmos nos padrões vigentes. Não me encaixo nada, sou gorda sim, sou linda sim, estou a aprender a me aceitar e a gostar de mim e cada vez acho este caminho que estou a tomar mais bonito, melhor para a mim, para os que me rodeiam e que passam a conviver com uma pessoa mais feliz, mais realizada, mais confiante!
    Beijos!

    Pseudo Psicologia Barata

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá.
      Realmente somos muito consumista, vemos necessidade de sempre mudar para se parecer com alguém ou estar em determinado grupo.... Concordo com sua fala em relação que precisamos ''trabalhar o nosso amor próprio'', pois só ele conseguirá mudar essa necessidade de se encaixar em padrões, o importante é se sentir bem com o próprio corpo. Alguns tratamentos estéticos são legais, são bons e tem ótimos resultados, porém precisamos saber utiliza-los ao nosso fazer, sem que seja prejudicial a nossa saúde.

      Bjs
      Blog encrespa.

      Excluir
  10. Amei todos tem de se gostar de si mesmo nao importa o procedimento que vão fazer

    ResponderExcluir
  11. a pessoas tem que aprender a se amarem em primeiro lugar, muitas vezes vejo pessoas atras de cirurgia, dietas entre outros sem necessidade alguma, esse dias vi um post de uma que colocou silicone postou o antes e o depois, amina antes já tinha mais peito que eu flaar sério. as pessoas estão perdendo noção das coisas para irem atras de uma beleza que elas acham que existe o que em um futuro só irá deixar feia.

    ResponderExcluir