CASAMENTO

CASAMENTO

Boa tarde pessoal como vocês estão.... espero que todos estejam bem :)
Neste post vamos meditar um pouco sobre casamento ..


Hoje em dia fazer um casamento é muito difícil, realizar um casamento e também é difícil manter o casamento, infelizmente muitas pessoas acabam se precipitando e por conta disso não conseguem levar o casamento a diante.
O casamento é uma decisão muito importante e para isso é necessário que se tenha certeza do que está fazendo, certeza se realmente você quer ficar com aquela pessoa pelo resto da vida (que é o correto né), é preciso saber que ao se casar se tornarão um e não serão mais duas pessoas com objetivos diferentes e sim serão uma só carne como relata a Bíblia. O casamento não é somente realizar uma festa, gastar dinheiro, tirar fotos ou algo do tipo, casamento é a união de duas pessoas, com vidas e opiniões diferentes.
Estar disposta ou disposto a enfrentar uma vida a dois é um dos passos para o casamento, é claro que o primeiro que é a base e o alicerce é o amor, somente ele poderá fortalecer e dar a certeza se realmente é isso que querem, se realmente estão devidamente preparados para dar inicio a uma vida a dois.

Para que o casamento esteja sempre fortalecido não basta somente amor, o casamento é constituído de diversos ingredientes, dentre eles: respeito, conversa, sinceridade, cumplicidade, amizade, honestidade entre outros. Um casamento sem diálogo sincero entre os parceiros na certa não vai durar muito tempo, ou então poderá causar diversas brigas, que as vezes são por motivos bobos que foram se acumulando pela falta de diálogo, além do diálogo é necessários que ambos saibam ouvir um ao outro e sempre dar valor na opinião do outro.

Conhecer o bem o parceiro com quem pretende se casar também é um ponto muito importante, claro que não vai dar para saber tudo sobre o parceiro até o casamento, mais casar sabendo sobre as qualidades e defeitos já faz muita diferença, para que após o casamento não tenham surpresas.

Muitas vezes no casamento vai ser necessário que uma das partes abra mão de algo, a vida é assim, sempre temos que abrir mão de algo para receber outra coisa, é claro que sempre deve ter um equilíbrio entre o casal e não somente um abrindo mão sempre, até por que isso acaba causando a exaustão em uma das partes e também o descontentamento com o casamento.

Quanto menos pessoa se intrometer no casamento melhor vai ser, essa história de pai e mãe querer se intrometer no casamento do filho ou da filha não cola e não faz bem para o casal, por mais que os pais queiram somente ajudar, no fim acabam atrapalhando. É sempre bom ter uma pessoa neutra para auxiliar no casamento, mais lembrando que seja neutra e justa, que possa realmente ajudar e auxiliar na situação.

Uma vida a dois não é nada fácil, afinal são pessoas com criações diferentes, porém saber que tem alguém do seu lado para sempre que precisar já vale a pena qualquer coisa, é mais fácil enfrentar os problemas quando se tem alguém ao lado para ajudar e dar apoio e assim deve ser no casamento um apoiando e ajudando o outro sempre.




“Por esta razão o homem deixará pai e mãe e se unirá à sua mulher, e eles se tornarão uma só carne” (Gênesis 2.24).

Espero ter ajudado, bjs pessoal e até o próximo post :)

16 Comentários

  1. Oi, Brunna, primeiro, parabéns pelo blog e pela sua disposição em trazer conteúdos relevantes nele, como o casamento por exemplo, rs.

    Confesso a você que, meu maior projeto de felicidade é nunca me casar. Motivo? Sou um homem sem a menor disponibilidade em dividir meu tempo e meu problemas com uma segunda pessoa, rs. Enfim, sou um lobo desgarrado da matilha, convicto de sua condição e igualmente feliz.

    Abraço, Brunna, e, mais uma vez, parabéns pelo blog!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Rob Camilotti primeiramente obrigada pelo elogio ao blog, que bom que gostou.

      Bjs, volte sempre

      Att.. Blog encrespa

      Excluir
  2. Oi Bruna,

    Parabéns pelo texto. Eu acredito que o companheirismo seja muito importante, mas o casamento não necessariamente significa a mesma coisa para todo mundo. O legal é o casal concordar, mantendo um equilíbrio e uma relacionamento saudável para os dois!

    Até mais!

    ResponderExcluir
  3. Oi Bruna, tudo bem?

    O texto ficou incrível e bem realista! Casamento é realmente algo bem difícil de se manter, ambas as partes precisam querer fazer certo, abandonar algumas coisas e passar a construir outras em conjunto. Infelizmente, as pessoas estão casando no impulso, sem se preocupar ou pensar no futuro, e a consequência disto são os inúmeros divórcios. meu primo casou e separou em menos de um mês, e para mim, isso é muito bizarro! Eu acredito no "casamento perfeito" e por isso, só darei esse passo quando tiver muita certeza, sim, sou uma romântica convicta haha

    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Alice td bem sim, espero que com você também :)
      Realmente para dar esse passo em relação ao casamento, é necessário muita convicção sobre isso :)

      Volte sempre ao blog

      Att..Blog encrespa

      Excluir
  4. Que legal, é sempre bom saber que tem tantos posts sobre esses assuntos, um relacionamento é tão difícil de se manter e qto mais ajuda melhor.

    ResponderExcluir
  5. Olá, Bruna, tudo bem?
    Seu texto ficou perfeito, realmente casamento é tudo isso que você escreveu. Sou casada há muito tempo e como muitos casais passamos por alguns contratempos. Meu filho é casado e eu fico na minha, não me intrometo na vida do casal. Tenho pavor das piadas de sogras, rsrsrsrs.
    Beijo,
    Cidália.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Cidália, que bom que gostou :). Realmente algumas piadas de sogra são de dar pavor mesmo rsrs..

      Seja bem vinda ao blog :)

      Att.. Blog encrespa

      Excluir
  6. Olá, Bruna, tudo bem?
    Seu texto ficou perfeito, realmente casamento é tudo isso que você escreveu. Sou casada há muito tempo e como muitos casais passamos por alguns contratempos. Meu filho é casado e eu fico na minha, não me intrometo na vida do casal. Tenho pavor das piadas de sogras, rsrsrsrs.
    Beijo,
    Cidália.

    ResponderExcluir
  7. Disse TUDO! Ainda mais sobre abrir mão... ;)

    amei seu blog! Seguindo aqui!
    ressurgente.com

    ResponderExcluir
  8. Você realmente falou tudo. Eu penso também que se ambos decidiram casar, eles estavam cientes que estariam firmando um compromisso para o resto da vida, e que como tudo na vida o casamento também tem altos e baixos, mas se estão juntos é porque há um amor, e não tem motivos para se separar. E sobre se intrometer, já tem aquele ditado: em briga de marido e mulher, ninguém mete a colher.

    ResponderExcluir
  9. adorei tudo o que falou, relamente casamento é algo muito importante que devemos pensar e sempre colocar o nosso senhor na frente e confiar que tudo dará certo.
    Obrigada
    https://passablushquepassa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Realmente o diálogo é fundamental em qualquer fase de relacionamento mas principalmente no casamento... Não sou casada mas moro com meu namorado e graças a Deus temos um ótima relação conversamos sobre tudo e dificilmente vamos dormir brigados... Adorei seu texto! bjs

    ResponderExcluir
  11. Oi, flor!!! Parabéns pela resenha! O que vc escreveu concordo plenamente. Hj em dia os casais precisam conversar muito para ter uma relação equilibrada, os primeiros dois anos não são fáceis. Mais tendo um bom dialogo tudo se ajeita.

    Bjs

    ResponderExcluir