Antes as pessoas que tinham cabelo cacheado viviam com vergonha de seus próprios cabelos, pois eram julgados como “cabelo ruim “, a maioria das pessoas eram vitimas de piadinhas nada agradáveis e por conta disso muitas dessas pessoas passaram a alisar o cabelo, não porque gostavam mais a maioria das vezes era porque queriam fazer parte de tal padrão que tinha sido imposto, onde o cabelo crespo/ cacheado era ruim e o liso era cabelo bom. O uso de formol nos procedimentos foi aumentando cada vez mal e com ele ia aumentando os riscos e as consequências de seu uso, que podia ser queimaduras, feridas ou ate mesmo a queda de cabelo. Hoje em dia esse é um composto proibido, os salões de beleza tiveram que “parar” de usar, ou melhor, alguns passaram a usar escondido.
O tempo foi passando, hoje em dia apesar dos tabus que infelizmente ainda existem sobre cabelo cacheado, ele está muito em alta e muitas pessoas estão se assumindo e deixando de lado a chapinha, com a alta do cabelo cacheado as mulheres puderam se sentir mais poderosas e começaram a perceber que não existe cabelo ruim, que o importante é se sentir bem. Os cabelos cacheados desde os mais volumosos até os mais assentados, desde os mais compridos até os mais curtos estão aderindo a moda do cabelo colorido, seja ele verde, azul, roxo, rosa, cinza, branco.
Os platinados vieram com tudo e hoje muitas cacheadas estão aderindo a essa moda, fazendo os tratamentos certos e com os cuidados necessários o cabelo se mantém saudável apesar de passar por um processo de descoloração é possível deixar os cabelos bonitos e sedosas e principalmente sem perder a definição dos cachos. Bem como os cabelos coloridos que dependendo a tonalidade natural do cabelo é necessário que seja feita uma descoloração para o tingimento da cor escolhida.
Ter o cabelo cacheado em um mundo onde o preconceito ainda existe, é sinal de força, determinação e de auto-confiança, se amar em primeiro lugar apesar das contradições.
0 Comentários