HISTÓRIA DO MEU CABELO



    No final do ano de 2009 fui a um salão de beleza na cidade onde moro, pois nesse dia seria minha formatura do ensino fundamental, então eu iria fazer um relaxamento para soltar um pouco os cachos e escova-lo para a formatura. Estava tudo indo bem, achei um pouco estranho o procedimento e os produtos que a cabeleireira utilizou, mais até então eu era ignorante no assunto de cabelo e produtos para alisamento, meu olho ardia bastante desde a lavagem do cabelo ate o momento em que a cabeleireira foi escovar meu cabelo, meu cabelo ficou muito liso, precisei até cortar pois ficou muito comprido .





  No momento gostei do resultado, estava bem liso e brilhante,oque eu não sabia é que depois daquele dia meu cabelo não seria mais o mesmo, que os cachos que eu gostava eu não teria mais por um tempo, mas até não saber que meu cabelo estava liso definitivo, aproveitei ele na formatura, todo escorrido, estava me achando com o cabelo grande.

  Após a formatura quando fui lavar o cabelo percebi que ele não cacheou, ficou liso, de primeiro momento fiquei assustada e preocupada, eu e minha mãe fomos até a cabeleireira para perguntar oque havia acontecido e oque ela tinha feito, foi ai que ela disse que havia feito escova definitiva (se não me engano), ficamos muito bravas pois ela havia feito algo sem nosso consentimento, porém minha mãe decidiu não processar nem fazer algo do tipo. 



    Mesmo tendo ficado assustado com o fato de não ter mais meus cachinhos, eu havia gostado do jeito que meu cabelo tinha ficado, até porque nessa fase quase todas as adolescentes da minha época queriam alisar os cachos, pois o cabelo cacheado/crespo era muito julgado e ainda haviam preconceitos sobre cabelo crespo/cacheado (infelizmente ainda existe.

O tempo foi passando e decide não retocar o alisamento, pois queria meus cachos de volta, foi difícil essa fase pois tinha que sempre cortar um pouco, porque a raiz já estava cacheando e as pontas estavam lisas, para ajudar eu tinha franja, então imaginem como estava ficando a franja, meio lisa e meio enrolada, mas essa era uma parte que eu sempre tinha que ficar passando a chapinha, só para não ficar tão estranho.





Esperei minha raiz crescer um tanto bom, passaram-se 2 anos até que o comprimento estivesse bom para a retirada da parte lisa,  cortei um bom tanto do cabelo, para que assim pudesse eliminar a parte que não me agrava mais. Como puderam ver nas fotos acima, meu cabelo era comprido, mas para eliminar a parte lisa tive que cortar curtinho.



Fui cortando até o meu cabelo ficar cacheado por completo.




Depois dessa experiência nada legal com cabeleireira, me tornei muito critica em relação ao profissional, antes de fazer qualquer coisa no meu cabelo pesquiso muito bem sobre o profissional e sempre pergunto oque esta sendo utilizado.

Hoje meu cabelo já voltou ao que era, esta até mais cacheado que antes, fiz tanta chapinha durante a transição capilar, para não deixar o cabelo metade liso e metade enrolado, que depois que meus cachos voltaram nunca mais fiz chapinha, independente do evento sempre tento variar o penteado mais sempre mantendo o cacheado. 
Eu amo meus cachos e não me importo com os comentários, o bom da vida é sermos nós mesmos independente dos julgamentos. Ter o cabelo cacheado ou crespo é ter a versatilidade em mão, poder variar sempre que quiser.




bjs, espero que gostem :)

5 Comentários

  1. Olá, tudo bem? Aconteceu o mesmo com a mana e comigo, mas eu prefiro meu cabelo liso, afina o meu rosto e me sinto mais bonita, mas amei os seus cachos, você ficou mais bonita, essa fase de transição é terrível, eu não consegui passar exatamente pela raíz crespa e o resto liso, acabava alisando. Muito sucesso, beijos :)

    ResponderExcluir
  2. Nossa, acho que se eu passasse por essa situação eu ficaria louca da vida com a mulher, a cabeleireira. Acredito que as pessoas estão começando a aceitar que nem todo mundo precisa ser igual. Eu particularmente acho cachos maravilhosos! Meu cabelo é muito liso e tô sempre tentando deixar ele com alguns cachinhos, com mais volume. Parabéns pela aceitação e fico muito feliz que hoje em dia esteja tudo bem <3

    ResponderExcluir
  3. Voce passou por uma situacao que olha... eu nao sei o que eu faria. As pessoas nao PRECISAM ter tal tipo de cabelo ou usar tal tipo de roupa, mas tem gente que acha que tem que ser tudo padronizadinho. Teu cabelo cacheado está simplesmente maravilhoso, combina total contigo e te deixa ainda mais linda.
    Bjss

    ResponderExcluir
  4. Oi!
    Eu adoro ver relatos de transição capilar, poisa credito que é algo que dê muito trabalho e que necessite de muita coragem, afinal não deve ser fácil abandonar tudo que a gente 'gosta' de fazer nele para tentar recuperá-lo.
    Ficou lindo como está agora, e bem melhor do que ele todo liso

    ResponderExcluir
  5. Nossa mulher do céu as vezes as cabeleireiras extrapolam e fazem cada coisa no cabelo! Mas pra ser sincera você é linda com os cachos e nunca os deixe-os!

    ResponderExcluir